‘É preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro’ é uma frase comumente usada nos negócios, e há muitos motivos para isso. Mas e se você tiver um orçamento zero?
O marketing digital é uma forma popular de fazer com que sua marca seja vista, ouvida e comentada, mas há certos custos de publicidade atribuídos a ele, especialmente com publicidade paga. Se você deseja que uma agência gerencie o marketing da sua empresa para você, dependendo de suas taxas de gestão de campanhas e estratégia, você pode estar considerando os custos que normalmente são altos e nem sempre são viáveis para start-ups.
Existem certas coisas que você pode fazer, que são totalmente gratuitas, basta apenas um pouco de tempo e recursos:
1. Otimização de sites
A primeira coisa de que você precisa ao configurar um negócio online é um site. Seu site é a fachada de sua loja online, portanto, trate-o como se as pessoas estivessem visitando uma loja física. Quando as pessoas entram em sua loja, você não quer que elas esperem para entrar, não quer que elas se esforcem para encontrar o que estão procurando, quer que sua loja tenha o fator maravilha por dentro e por fora, você quer fazer isso fácil para eles pagar, reservar, solicitar um orçamento e ter seus produtos mais lucrativos na frente e no centro. Seu site não deve ser diferente.
A maneira mais barata e eficiente de fazer seu marketing funcionar é garantir que seu site cause uma ótima primeira impressão. Este é o lugar onde a maior parte do seu marketing digital estará direcionando seus clientes, então, mesmo com a estratégia de marketing mais bem-sucedida, ele pode cair no último obstáculo em seu site. Caso não tenha um site, saiba que a Artminas Design trabalha com criação de sites em bh. Solicite seu orçamento.
2. Diretórios de Negócios
Configurar diretórios de negócios é provavelmente a maneira mais rápida e eficiente de começar a direcionar tráfego para seu site, torná-lo cada vez mais bem posicionado na busca do Google. Configure uma conta do Google Meu Negócio para verificar sua empresa e se inscrever nos diretórios locais e regionais. Isso não oferece apenas um gateway para o seu site para usuários que procuram o serviço que você oferece, mas também cria backlinks para o seu site, para que o Google saiba o que você faz e que você é um verdadeiro negócio. Você também pode configurar plataformas de avaliação de terceiros, como avaliações do Google, para dar um impulso extra ao nosso site.
3. Redes Sociais
Configurar páginas do Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter é outra maneira de divulgar seu site gratuitamente. Os usuários podem pesquisar por você nas redes sociais para saber mais sobre sua marca, ofertas recentes, como você gerencia o atendimento ao cliente e como interage com os clientes. Comece postando conteúdo envolvente uma vez por semana, convide seus amigos para segui-lo e compartilhar suas postagens e comece a seguir usuários dentro de seu público-alvo para incentivá-los a curtir e compartilhar sua página. Uma boa maneira de fazer isso é realizando uma pequena competição que os usuários precisam compartilhar e gostam de sua página para entrar, o que aumenta o reconhecimento da sua marca.
O Tik Tok é uma das novas opções de redes sociais. O Tik Tok vem se mostrando uma grane oportunidade para as empresas aumentarem sua autoridade online.
O Tik Tok tem um grande alcance orgânico. E Seguindo algumas dicas, sua empresa pode ganhar seguidores no TikTok gratuitamente em um curto espaço de tempo.
4. Email Marketing
Se você ainda não tem uma lista de marketing por e-mail, nunca é tarde para começar a construir uma. Muitas empresas usam a opção ‘Inscreva-se para receber X% de desconto’ para novos clientes, incentivando-os a assinar seu boletim informativo. Depois de ter uma lista, você pode recompensar os assinantes com notificações sobre novos produtos, ofertas para assinantes, como remessa gratuita ou fornecer-lhes as últimas notícias e insights sobre o que você está fazendo como marca.
5. Networking
Todos nós já ouvimos o ditado ‘não é o que você sabe, é quem você conhece’. Os eventos de networking podem elevar seu nível ao conhecer outros profissionais de negócios em sua área. Isso permite que você peça ajuda e conselhos, ouça lojas de sucesso e até mesmo formar parcerias comerciais.
Fazer a bola rolar é a parte mais difícil, mas depois de reunir algum interesse, você pode entender um pouco melhor quem é seu mercado-alvo e quem está comprando de você. Após as primeiras vendas iniciais e criado um buzz em torno de sua marca, é uma boa ideia investir algum orçamento em seu marketing.
A Artminas Design tem uma equipe completa de especialistas em marketing digital, que podem gerenciar seus anúncios de pesquisa paga, SEO, website e muito mais. Se você concluiu as etapas acima, terá um bom ponto de partida antes de investir mais orçamento em sua publicidade.
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Sobre a Agência Artminas Design
Confira abaixo como nossa agência de marketing digital poderá ajudar a chegar nas metas estabelecidas pela sua empresa.