O Google Ads é uma ou senão a maior ferramenta de publicidade no mundo. Nos últimos dias, a ferramenta apresentou algumas instabilidade em algumas funcionalidades, causando constrangimento a alguns usuário.
A primeira coisa a se notar é que a ferramenta está toda em Inglês. Para quem não domina muito o inglês, pode usar a opção de tradução disponível pela navegador do Google Chrome. Basta clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção traduzir para português. Não vai ficar perfeito mas dá pra usar..
A segunda coisa que reparamos é nos termos de pesquisa para Rede de Pesquisa. Notamos que, para um determinando cliente, tivemos 13 cliques. Quando vamos analisar os termos de pesquisa, percebemos que só tinha 3 termos, cada um com 1 clique, falta 10 que a ferramenta ainda não mostrou.
A terceira coisa a reparar é na demora para ativar uma campanha depois de alguma otimização ou recarga. Isso não se aplica a todas as pessoas, teve algumas contas que gerenciamos que ativou no prazo de 30 minutos e outros no prazo de 3 dias.
A quarta coisa que reparamos é referente a palavra chave negativa em campanha de rede de pesquisa. Quando selecionado algum termo de pesquisa para aplicar a opção de palavra chave negativa, não funciona. Você clica em “adicionar para palavra chave negativa” mas sem sucesso.
Estamos tentando contato com o suporte do Google Ads, mas ate a presente data (29/01/2021), sem sucesso. Sabemos que o suporte por telefone nessa época de COVID não existe mais. Enviamos uma mensagem para o suporte do Google Ads. Assim que retornarem nossa mensagem, enviaremos uma nota do retorno do suporte do Google Ads.
Sobre a Agência Artminas Design
Confira abaixo como nossa agência de marketing digital poderá ajudar a chegar nas metas estabelecidas pela sua empresa.