Existem vários tipos de Anúncios do Google Ads e se a sua empresa não utiliza é a hora de pensar nisso.
O Google Ads é uma ferramenta excelente de marketing digital.
Por isso, se você deseja conhecer mais e entender sobre os tipos de Anúncios do Google Ads, não deixe de ler este artigo.
Tipos de Anúncios do Google Ads: entenda o que é
O Google Ads era chamado de Google Adwords. Ele é a plataforma principal utilizada pelo Google para realizar anúncios.
É considerado uma poderosa ferramenta para promover o seu negócio de forma efetiva.
Os anúncios são capazes de fazer com que o seu site seja mais visto por meio de um tráfego pago.
Uma grande vantagem da plataforma é permitir que a empresa visualize os resultados de forma bem mais rápida.
Ou seja, ao investir em diversos tipos de Anúncios do Google Ads, a empresa garante que sua página estará bem ranqueada nas pesquisas.
Mas pra que isso aconteça é importante que a empresa saiba quais são as suas metas para utilizar o Google Ads de forma efetiva.
Conheça os tipos de Anúncios do Google Ads
O funcionamento da plataforma em si não é muito complicado.
As escolhas feitas pelo empreendedor devem ser baseadas naquilo que ele mesmo determinou para sua empresa e de acordo com o seu público-alvo.
É importante que a empresa decida pelo tipo de Anúncios do Google Ads conforme o produto que será oferecido.
Da mesma que a plataforma veiculada e os clientes em potencial que irão visualizar esse conteúdo.
Conheça agora os tipos de Anúncios do Google Ads.
1. Anúncio veiculado em rede de pesquisa
Aqui estamos falando da própria página da Google. Assim como os aplicativos e sites parceiros.
Esse é considerado o formato que é mais popular na plataforma.
O anúncio é exibido em áreas com um destaque nas páginas que aparecem como resultados da pesquisa feita por usuário.
São as caixas de textos que aparecem nas primeiras e nas últimas posições do resultado da busca.
Sempre que o usuário fizer uma pesquisa onde haja uma palavra que tenha no seu anúncio, ele será exibido.
Essa opção é ideal para aqueles clientes que desejam aumentar o número de vendas, atingindo diretamente o seu cliente em potencial.
Mas também pode ser uma boa estratégia para outros objetivos.
2. Anúncio veiculado em rede display
O formato desse anúncio é banner que pode conter animações.
Essas animações podem conter sons ou imagens. Ele é exibido em outras páginas, blogs e aplicativos parceiros do Google.
Esse formato possui mais interatividade. Por isso é ideal para fortalecer a sua marca no mercado.
Essas páginas que exibem os anúncios, possuem de forma bem abrangente, relação com o conteúdo do anúncio.
O usuário não precisa querer adquirir aquele produto, mas ele pode se interessar em conhecê-lo e também a marca.
3. Anúncio na plataforma YouTube
Esses têm sido cada vez mais utilizados. Ele possui um potencial muito grande para atingir os consumidores.
A plataforma YouTube é uma ferramenta muito poderosa para buscar os mais variados assuntos.
Ele permite que os anúncios sejam veiculados em vários formatos: vídeos, textos e imagens.
É fundamental que a empresa saiba qual formato mais se alinha com seus objetivos.
4. Anúncio para os aplicativos
Esse é o anúncio ideal para as empresas que possuem um aplicativo e deseja que ele seja mostrado para um um público maior.
O objetivo é aumentar o número de downloads, ampliando para todas as redes de lojas de aplicativos.
5. Anúncio veículos no Google Shopping
O Google Shopping é uma barra das página de busca que exibe os produtos conforme a pesquisa feita.
Por isso, é a forma principal para aquelas empresas que desejam divulgar seus produtos e a sua loja virtual.
Para isso é necessário cadastrar os seus produtos no Merchant Center.
Assim, a plataforma apresenta as informações principais e uma foto do item.
Agora que você conhece mais sobre os tipos de Anúncios do Google Ads, ficará bem mais fácil decidir quais deles se alinham com a estratégia da empresa.
Para ajudar na escolha correta pode ser interessante contar com a ajuda de uma empresa consultora em marketing.