O Facebook é uma das redes sociais mais importantes da atualidade. Este é um cenário que oferece um potencial de marketing significativo para aqueles anunciantes que escolhem este canal para se conectar com o público.
Qual é o objetivo dessa segmentação como meio do plano de ação? Dar visibilidade a essas informações ao público, podendo especificá-las. Existem diferentes tipos que você pode considerar. Por exemplo, quando se deseja segmentar de uma forma específica, é conveniente seguir parâmetros cujo cumprimento é decisivo neste objetivo.
Uma visão diferente é aquela que adquire ampla segmentação, que é uma forma complementar de mostrar o conteúdo a um público de forma mais geral. Enquanto no primeiro caso você sabe qual é o objetivo, nesta segunda opção você pode não ser tão claro sobre como alcançá-lo exatamente. Qual dessas propostas é a mais bem-sucedida? É conveniente atender às necessidades do contexto para selecionar aquela ideia que representa uma oportunidade.
Saiba como segmentar sua empresa no Facebook
Neste artigo, explicamos as diferentes perspectivas que esta estratégia pode influenciar em seu negócio, uma rede social com grande potencial:
Local de segmentação no Facebook
A localização é um dos parâmetros que podem ser utilizados neste tipo de processo para mostrar ao público anúncios enquadrados em um determinado local, como exemplo, anúncios de carteira administrada para empresas de finanças que trabalham com o investimento e estão localizadas no centro da cidade, etc.
Este tipo de ideia pode interessar, por exemplo, a uma loja que pretenda apresentar o seu catálogo ao público que se encontra nas imediações daquela zona. Quem faz parte desse grupo pode fazer uma compra no próprio negócio. Esta é uma das fórmulas mais comumente usadas em marketing hoje.
Segmentação detalhada
Esta configuração pode ser baseada no feedback de vários critérios. Por exemplo, os anúncios em que os protagonistas clicam, a interação com diferentes meios de comunicação, alguns dados demográficos ou o dispositivo utilizado. Este tipo de segmentação agrupa aqueles que atendem aos requisitos específicos para fazer parte deste grupo e não considera aqueles que não atendem aos parâmetros indicados.
Segmentação por conexões nesta rede social
Eles podem priorizar esse roteiro para atingir o público de negócios que desejam encontrar clientes em potencial pelo critério do vínculo que mantêm com a entidade. Desta forma, é possível configurar os anúncios de uma forma que siga o esquema desta segmentação que aproxima o conteúdo dessas informações de quem tem alguma ligação com o meio.
Por exemplo, aquela pessoa que em algum momento realizou uma interação com a página.
Para fazer uma segmentação no Facebook, é muito importante planear este objetivo, especificando previamente o caminho escolhido para chegar ao fim que motiva esta iniciativa. Essa segmentação adquire diferentes pontos de vista, conforme explicamos ao longo deste artigo.
E o que um anunciante ganho ao realizar esse planejamento? Apresente seus anúncios para o público desejado, em um ambiente que oferece um amplo espectro de comunicação para quem está ali, uma vez que, mais de 1 bilhão de pessoas utilizam a rede social diariamente.
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