Táticas de SEO para seu negócio destacar-se no Google

SEO para empresas é frequentemente visto como manipulações e trapaças nos bastidores por muitas empresas que não entendem o que realmente é SEO. O SEO envolve uma série de táticas e ações básicas contínuas que você precisa implementar para melhorar a classificação do seu site e posicionar sua marca diante dos consumidores.

Uma tática de SEO bem-sucedida para empresa pode ser dividida nos seguintes componentes, o que faz com que essa tática um tanto complexa pareça menos intimidante e mais factível para empresa.

Etapa 1: Otimização no local para sua empresa

Os mecanismos de pesquisa rastreiam regularmente o seu site para obter uma melhor compreensão de seu conteúdo com o objetivo de exibi-lo no local mais adequado em seus resultados de pesquisa. A estratégia de otimização no site consiste em otimizar o conteúdo de sua empresa(imagens, texto, marcação), estrutura do site (arquitetura de informação), estrutura da página (hierarquia de conteúdo) e estrutura de link interno para se alinhar com o Google e as expectativas do usuário. Os fatores de classificação na página mais importantes incluem:

Tag de SEO

Isso ajuda o Google a entender os principais tópicos e a finalidade de uma página da web. Ambos devem ser escritos em linguagem simples e clara com uma palavra-chave principal incluída.

  • As tags de título devem ter menos de 70 caracteres – espaços incluídos
  • As tags de descrição devem ter menos de 160 caracteres – espaços incluídos

Navegação no site

Como parte de uma arquitetura de informações de site sólida, a navegação do site deve ser simples de seguir e fácil de navegar para usuários e mecanismos de pesquisa.

Esqueça os mega menus e mantenha-os limpos. Os mega menus podem não apenas causar problemas de SEO, mas os mega menus podem ser problemáticos para usuários móveis. Confira essas dicas e práticas recomendadas de design da web para celular.

Uma boa regra é incluir apenas as páginas em seu menu de navegação que você deseja que os usuários vejam e se envolvam, e você deseja que o Google se concentre na classificação.

Velocidade do site

A velocidade do site não é importante apenas para os usuários, mas o Google está se tornando mais sensível a sites lentos e, portanto, usando a velocidade do site em seu algoritmo de classificação – especialmente quando se trata de dispositivos móveis.

Uma boa regra prática é pegar uma página de cada parte do seu site ou uma página para cada tipo de modelo e executar um teste de velocidade do Google para obter alguns insights sobre velocidade e usabilidade em computadores e dispositivos móveis.

SEO Internal Linking

Interligar seu conteúdo ajuda os usuários a descobrirem conteúdo relevante em seu site à medida que o lêem e ajuda os mecanismos de pesquisa a entender a relação entre as diferentes páginas.

Uma das táticas mais fáceis para uma incrível estrutura de links internos para seu website é criar o que é chamado de dicionário de dados para seu website. Isso envolve:

  1. Analisando cada página para identificar algumas palavras-chave exclusivas que descrevem cada página – cada página deve ter um conjunto diferente de palavras-chave.
  2. Construir um programa para vincular automaticamente as palavras-chave definidas sempre que aparecem em postagens de blog.

Estrutura de URL

Mantenha os URLs curtos, agradáveis ​​e descritivos. Os URLs não são apenas benéficos para os mecanismos de pesquisa, mas também ajudam os usuários a entender o tópico principal de sua página da web. Você pode ler mais sobre regras de URL aqui.

Conteúdo relevante, valioso e exclusivo

Tenho certeza de que já ouviram, “Não escreva para mecanismos de pesquisa – escreva para seus usuários”. Isso é verdade, mas lembre-se de fazer uma pesquisa básica de palavras-chave e incluir essas palavras-chave relevantes nas tags de título, conteúdo e subtítulos.

Graduação em sites de página única

Sites de página única podem ser bons para começar, mas se sua empresa leva SEO a sério, você precisará abandonar o site de uma página e construir um site com uma arquitetura de informação forte.

Lembre-se, se você não tiver uma página que segmente seus produtos ou palavras-chave que deseja classificar, a classificação para essas palavras-chave será quase impossível.

Portanto, como cada página deve tentar e segmentar ativamente algumas palavras-chave primárias e um punhado de palavras-chave secundárias para um tópico, você precisará se graduar em seu site de uma única página e construir um site que se alinhe às expectativas do usuário.

Etapa 2: criar conteúdo valioso

Depois de otimizar os elementos fundamentais do site da sua empresa- serviço existente e páginas de destino otimizadas, navegação no site e links internos – é hora de passar para a estratégia de conteúdo e marketing.

Isso envolve pesquisar concorrentes, entender as necessidades dos usuários, fazer pesquisas de palavras-chave e criar conteúdo que vai além do básico e de artigos gerais já existentes na web.

Os benefícios de produzir e publicar regularmente conteúdo valioso e de qualidade para SEO incluem:

  1. Aumenta o alcance do site:  aumenta o número de páginas que os mecanismos de pesquisa podem indexar, o que significa mais termos de pesquisa para os quais o site de sua empresapode ser classificado.
  2. Aumenta os links de entrada:  suas postagens de blog podem servir como ativos vinculáveis ​​para atrair links orgânicos e menções de outros recursos, o que significa maior autoridade de domínio e melhores classificações gerais.
  3. Mantém seu site atualizado : o Google tende a recompensar os sites que publicam conteúdo novo regularmente, em vez daqueles que não o fazem.
  4. Posicionamento e Conscientização da Marca: A  publicação de conteúdo de alto valor posicionará sua marca como a líder de pensamento em seu respectivo setor e construirá a confiança de clientes em potencial.

Etapa 3: Criação de links para sua empresa

O último componente da tática de SEO de sua empresa é a otimização fora do site, que envolve a obtenção de links e a construção de relacionamentos no “mundo real”. Lembre-se, um ótimo link vale mais do que mil links de baixo valor – então concentre-se em adquirir links organicamente (não compre links ou faça outras tática de SEO).

Sua tática de link building deve incluir:

  • Construindo relacionamentos com influenciadores em seu setor.
  • Realizando divulgação para oferecer oportunidades de promoção cruzada.
  • Realizando divulgação para comercializar seus ativos de conteúdo
  • Construir um perfil de link diversificado que inclui diferentes tipos de links de muitos tipos de sites.

Se você precisa de algumas ideias para construir links e diversificar seu gráfico de links , aqui estão algumas oportunidades de construção de links para empresa.

SEO é a tática correta para empresa?

O SEO é ótimo para direcionar tráfego e vendas, aumentar o conhecimento da marca e posicionar sua empresa como líder inovadora em seu espaço. A única coisa a lembrar é que SEO não é uma solução rápida ou uma tática de marketing rápida para sua empresa. Se você precisa mostrar um grande crescimento e vendas para os investidores em um curto espaço de tempo, convém pensar em focar na pesquisa paga ou nos anúncios de mídia social para impulsionar as vendas enquanto constrói suas classificações de SEO, constrói a autoridade do site e ganha valor da marca.

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