Como rankear no Google, de maneira rápida?

Como rankear no Google, de maneira rápida?

Compreender sobre o algoritmo do Google é um dos maiores desafios do SEO. Muitos profissionais não entendem ainda sobre esse o seu funcionamento. O SEO é uma grande ajuda para aqueles que desejam melhorar o seu posicionamento dentro do ranking do Google. Porém, o Google guarda segredo sobre como é feito o seu rankeamento.

Como que um buscador coloca um site na primeira posição em vez de outros sites? Como ele faz esse cálculo? Quais são os fatores que importam para melhorar o seu posicionamento?

Durante este artigo queremos responder essas e outras perguntas que você leitor possa ter e, assim, melhorar o seu ranqueamento dentro do Google e, consequentemente, ganhando cada vez mais visibilidade e tráfego orgânico para o seu site.

Além das dicas que iremos lhe passar aqui, indicamos que você faça um Curso Online que envolve as técnicas de SEO.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Como rankear no Google usando técnicas de SEO:

1° Pesquisa sobre otimização e as melhores palavra-chave para você

Para conseguir um excelente posicionamento dentro do ranking do Google, você deve traçar uma pesquisa sobre as melhores palavras chave para o seu site.

Trabalhar com as devidas palavras chave pode melhorar o número de visitas que você recebe em seu site. Para encontrar essas palavras, você deve utilizar algumas ferramentas que o próprio Google fornece para os seus usuários, como, por exemplo, Google Trends e o Google AdWords Planner, esses dois irão lhe auxiliar a encontrar as melhores palavras-chaves para você, que irão estar totalmente ligadas com o seu público alvo.

Você jamais conseguirá rankear dentro do Google sem o uso de boas palavras chaves.

2° Título

A palavra chave sempre deve aparecer no título do seu conteúdo. Cada título deverá ter em média de 50 a 68 caracteres. 

Se o usuário realizar uma busca e nenhum dos seus resultados estiver relacionado com a palavra chave, não terá como a sua página rankear dentro do Google.

Portanto, o título servirá para nos ajudar a encontrar o que o usuário procura de maneira rápida e eficaz. Refletindo assim no que o conteúdo do texto nos traz.

Se você deseja utilizar algum sistema que não seja o WordPress e precise assim programar manualmente todo o seu conteúdo, o título sempre deverá estar em formato de tag title.

Ele será exibido no código fonte da página, devendo estar localizado entre as tags <head> e </head>.

Quando se redige com o <title> em uma página, você deverá levar em consideração todas as técnicas de SEO para o Google, e assim todas as pessoas que forem ler e buscar sobre o título irão achar nos resultados de busca.

Se o título for mal escrito, mesmo que ele esteja bem posicionado, não receberá muitas visitas. Sendo assim, ao pensar na palavra chave e no título, busque imaginar como o seu público buscaria por este conteúdo.

3° Meta description

Definimos a meta description como sendo uma breve descrição sobre o conteúdo da página. Ela deverá conter a palavra chave e ter cerca de 150 caracteres.

Mas, não pense que ela será o grande fator de rankeamento no Google, isso quer dizer, o que estiver escrito não irá influenciar totalmente no seu posicionamento, o foco estará em descrever o conteúdo do texto e servir de isca para atrair mais visitantes de forma orgânica.

Portanto, as boas técnicas de SEO que você aprende por um Curso Online vão tornar o seu conteúdo muito mais atrativo.

4° Link building

Traduzindo o termo link building para o português ele seria algo como “construção de link”.

Dentro do link building é que toda a mágica irá acontecer. Podemos definir que a estratégia de realização de link building, poderá ser resumida em três ações:

  • Obtenção de backlinks: será quando outros sites farão um link para um conteúdo do seu site.
  • Geração de links internos: será quando você faz links para outros conteúdos que você criou em seu site.
  •  Geração de links externos: será quando você insere um link de conteúdo de outro site.

Todas as estratégias de link building faz tem o objetivo de melhorar o posicionamento do seu site junto com os buscadores do Google, portanto, você deverá gerar sem uma grande credibilidade, autoridade e muita confiabilidade para o seu site.

Os robôs do Google dão muita importância para os links quando eles vão fazer o ranqueamento dos sites. Os backlinks serviram como uma espécie de voto, servindo assim para medir a popularidade e a credibilidade do seu site e da sua marca. Se o seu site não possuir uma excelente estratégia de link building, você estará perdendo muito tráfego orgânico e as chances de ficar entre as primeiras páginas serão mínimas.

5° Acessibilidade

Um site com uma excelente acessibilidade será encontrado nas buscas dos usuários e possuirá as devidas informações, superando as expectativas dos visitantes.

Portanto, é essencial desenvolver um bom site, com as devidas técnicas de SEO.

Então, não adianta um excelente site com um bom ranking dentro Google, se os visitantes não ficarem satisfeitos com o conteúdo que você oferece.

Uma excelente dica sobre rankear seu site no Google é jamais deixá-lo carregado de links, isso pode desestimular totalmente a busca do usuário e dificulta assim o seu rankeamento, indicado que o máximo seja entre 3 links.

 

Depois de ler sobre como rankear no Google, de maneira rápida, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.